Saiba como Projetar Escritórios Criativos
15
November
2023

Saiba como Projetar Escritórios Criativos

Saiba como projetar escritórios criativos

Contar com escritórios criativos vai ajudar a manter as equipes inspiradas e produtivas, além de favorecer um clima organizacional mais leve, descontraído e agradável. Assim, tanto a motivação pessoal dos profissionais como a sua satisfação com o trabalho aumenta, contribuindo para a felicidade no trabalho.

Esses são apenas alguns dos pontos que são beneficiados apenas com a adoção de projetos de escritórios criativos. Por isso, se você quer contribuir com esse tipo de resultado, é melhor ficar de olho em algumas dicas para pensar melhor esses espaços. Confira!

Busque inspiração em outros escritórios criativos

A primeira dica é bem simples e diz respeito a procurar insights de elementos bacanas em outros projetos de escritórios. Existem milhares deles na internet, mas algumas empresas famosas chamam a atenção nesse sentido:

Red Bull — a empresa desenvolve escritórios com elementos naturais, equipamentos para esportes, peças antigas e móveis com design moderno;

Facebook — a marca é reconhecida pela criatividade dos ambientes, que conta com vários espaços de lazer, onde é possível dançar, descansar e até andar de skate;

Lego — esse escritório conta com brinquedos por toda parte, desenhos, escorregadores e todo tipo de elemento que convida a criatividade a fazer parte do trabalho;

Google — também não podemos deixar de mencionar a Google, que mistura diferentes salas de trabalho com uma pegada supermoderna e criativa;

YouTube — o escritório do YouTube tem até piscina para quem quer se manter alerta no trabalho, assim como um pequeno campo de golfe.

Escolha móveis ergonômicos e confortáveis

Sabemos que o primeiro ímpeto para criar escritórios criativos é buscar móveis coloridos ou com design supermoderno. Porém, não se esqueça de priorizar a ergonomia e o conforto ao escolher cada peça de todo o mobiliário.

Tanto as mesas, quanto as cadeiras, os sofás, os pufes e as bancadas devem ter a altura certa para manter os profissionais confortáveis. Além disso, investir em móveis de qualidade e com boa durabilidade também é essencial.

Aposte nos elementos naturais

Estar perto da natureza (ou de elementos naturais) faz as pessoas esquecerem que estão trabalhando. Por isso, permitir que os profissionais enxerguem “o mundo lá fora” pode ser uma ideia valiosa para estimular a criatividade. Grandes janelas ou paredes de vidro são uma ótima opção para isso, então, não se esqueça de garantir projetos em que a ventilação e a iluminação natural possam fazer parte do ambiente.

Além disso, aposte em áreas verdes, como jardins de inverno ou espaços externos que também possam ser usados para o trabalho. E atribua alguns elementos verdes nas áreas internas, como flores, folhagens, móveis feitos em madeira e assim por diante.

Quebre o gelo com algo inesperado

Sala com sofá e mesa de centroDescrição gerada automaticamente com confiança média

Se você quer um ambiente criativo, ofereça às equipes algo que faça com que elas se sintam privilegiadas por trabalhar ali. Proponha à empresa uma área para descanso, com uma espécie de barzinho, com pufes e sofás confortáveis, TV, alguns jogos e música ambiente.

Isso vai quebrar o gelo do escritório como aquele espaço formal e engessado e provocar que as pessoas pensem fora da caixa. Essa iniciativa pode ter ótimos resultados no desempenho individual e coletivo.

Com essas dicas, com certeza dá para aproveitar o melhor dos espaços para estimular a criatividade. Então, converse com o responsável pela empresa e alinhe as expectativas com aquilo que você pensa em oferecer.

Conclusão

Gostou de entender melhor sobre como projetar um escritório cirativo!? Então siga a

Neomóbile e a F.Way nas redes sociais e fique sabendo sempre que postarmos algo novo aqui

no Blog.

Related News
15
November
2023
Saiba como Projetar Escritórios Criativos
Ler mais
Ler mais

Saiba como Projetar Escritórios Criativos

Contar com escritórios criativos vai ajudar a manter as equipes inspiradas e produtivas, além de favorecer um clima organizacional mais leve, descontraído e agradável.
15
November
2023
A Influência Do Mobiliário na Percepção do seu Negócio
Ler mais
Ler mais

A Influência Do Mobiliário na Percepção do seu Negócio

A definição de seu negócio e da sua marca vai muito além do logotipo e da mensagem que você transmite na sua comunicação.
15
November
2023
História da Neomóbile
Ler mais
Ler mais

História da Neomóbile

A Neomóbile não é apenas uma empresa; é uma extensão da minha visão e paixão por ambientes inspiradores.