Neomóbile: transformando espaços em grandes ambientes, empresa torna-se referência - Neomóbile

Neomóbile: transformando espaços em grandes ambientes, empresa torna-se referência

Especializada em projetos corporativos, a Neomóbile tem 20 anos no mercado, trabalhando com grandes marcas e priorizando clientes

Aline Almeida

Já imaginou chegar em uma clínica médica ou em uma empresa e o espaço estar vazio, sem móvel nenhum? Impossível. Caracterizando o local ou mesmo dando um toque de personalidade, os móveis são essenciais em qualquer espaço. Muito mais em ambientes que envolvem diversas pessoas. Agregar, num mesmo local, ergonomia, design, beleza, qualidade e ainda imprimir a marca do cliente é possível. É o que explica a empresária Márcia Oliveira, proprietária da Neomóbile. Especializada em ambientes corporativos, a marca, que tem 20 anos no mercado, tornou-se referência.

Márcia conta que a ideia de explorar algo diferente no segmento começou em 2000. Ela ressalta que, desde o início, a ideia central era sair do comum, do trivial. A proposta foi trabalhar com produtos diferenciados e de alta performance. Marcar cada projeto para entregar algo único e diferente. O interesse pelo segmento nasceu desde muito cedo, Márcia sempre foi envolvida com a decoração. Recém formada em Administração e com dois filhos pequenos, a empresária decidiu transformar o sonho em realidade. “Sempre me chamou atenção transformar um ambiente em algo novo, em algo belo. Sempre fui muito curiosa, daí surgiu uma paixão”.

Márcia começou a empresa com uma equipe familiar. Assim como todo empreendimento, a Neomóbile começou aos poucos. De início, pequeno espaço, poucos funcionários, no máximo cinco pessoas, mas muita vontade de crescer e empreender. “Não éramos conhecidos, tivemos um trabalho muito grande de construção da imagem, da marca”.

Num verdadeiro trabalho de formiguinha, Márcia foi buscando parcerias e conseguiu, ao longo dessas duas décadas, consolidar a marca. Parcerias com empresas nacionais e internacionais fazem parte do rol de opções oferecidas pela Neomóbile. Márcia destaca grandes nomes de parceiros do Brasil, como a Bortolini, de Garibaldi, RS, gigante no setor corporativo, que está junto a Neomóbile desde o início. Com uma gama de produtos, materiais, estilos e marcas exclusivas para os mais diversos ambientes, a Neomóbile possui um alto padrão de qualidade. “Nesses vinte anos, nos tornamos referência em nosso estado e estendemos nossos braços para alguns estados vizinhos, como Mato Grosso do Sul e Rondônia.”

Márcia assegura que o cliente é prioridade na empresa. Por isso, tudo é pensado e voltado para eles. A Neomóbile conta com um showroom estruturado e preparado com profissionais experientes e capacitados para auxiliá-los em projetos de todos os portes. “Já passamos por várias fases nestes 20 anos. Priorizar a necessidade do cliente e cumprir com o que acordamos é a ideia central da empresa. Fazemos isso alinhando equipe, parceiros e fornecedores. Não é uma tarefa simples e fácil.”

Para a empresária, o mais importante é que a empresa e a equipe estejam focadas e comprometidas com o resultado final. Afinal, mais que comercializar, é preciso atender a real necessidade do cliente em tudo aquilo que se refere ao antes e ao depois da aquisição dos móveis. Para isso, os profissionais precisam estar capacitados e envolvidos na análise do cliente e de cada projeto.

“Cada cliente é único, tem seu perfil, suas características. Precisamos ter sensibilidade para captar isso em cada atendimento, vai muito além de vender um produto, um móvel. É muito prazeroso quando concluímos um projeto, ver a ideia que antes estava no papel ou imagem ganhando forma e vida, tornando os espaços de trabalho mais produtivos, ergonômicos e belos. Isso é uma realização e faz todo sentido pra nós enquanto empresa.”

Histórias que marcam

Tem histórias que nos marcam para a vida inteira. Com a empresária não foi diferente, principalmente porque representa o início de toda a caminhada. Márcia Oliveira conta que estava no antigo endereço do showroom, rua Presidente Marques, aguardando um pintor. Foi quando chegou um senhor e perguntou no que se transformaria aquele local em obras.

Márcia respondeu que seria um showroom de móveis corporativos. O homem, mais que prontamente, disse que estava montando um escritório e perguntou quando a obra ficaria pronta. “Respondi que iriam pelo menos mais 30 dias para abrir o local”.

O homem lamentou, pois queria ver os produtos. Márcia, mesmo com tudo em obras, se dispôs a mostrar um catálogo. “Sentei numa lata de tinta e ele em outra e abri os catálogos, comecei a mostrar para ele.”

Ele ficou tão interessado, que posteriormente Márcia acabou indo ao escritório dele e fechou o negócio. E assim surgiu o primeiro cliente. “Independente de eu ter ou não o produto para demonstrar, ele sentiu que eu sabia o que estava falando e que estava interessada em ajudá-lo a resolver a situação do novo escritório. Quando há entrega, vontade de fazer e conhecimento, o negócio acontece”.

Hoje a Neomóbile ganhou nova forma. Está num espaço mais compacto, mas que dá oportunidade de mostrar melhor o produto em formato showroom. A curiosidade de conhecer o espaço inicia na vitrine. Uma pequena demonstração de produtos aguça o gostinho de quero mais. Estar dentro desse ambiente traz realmente a segurança da construção de muito mais que um projeto, de um sonho. “Tudo precisa passar por transformações. O novo espaço tornou-se um ambiente de conhecimento, de demonstração. Um espaço para atender cliente com mais conforto e privacidade”, complementa Márcia Oliveira.

Informações

A NeoMóbile está localizada na Rua Estevão de Mendonça, 1648, no bairro Quilombo

CONTATO

Entre em contato conosco e solicite um orçamento

Fique por dentro das novidades!

© 2021. Todos os direitos reservados.